O Custo Efetivo Total representado pela sigla "CET" é um indice em percentual que corresponde ao custo total de um crédito. A sua principal finalidade é permitir que o consumidor compare diferentes propostas financeiras.

O financiamento imobiliário tem sido uma das principais alternativas para as famílias que desejam sair do aluguel e realizar o sonho da casa própria. Para ajudar voce a entender melhor esta transação financeira elencamos as principais dúvidas dos consumidores.

O primeiro passo da renegociação é saber como anda a concorrencia. Uma estratégia é consultar a Apoio Global que analisará suas necessidades, fluxo de caixa, capacidade de pagamento economizando seu tempo e absorvendo boa parte da burocracia.

Explicamos neste artigo como um cliente pode economizar R$100mil realizando a portabilidade de um contrato de financiamento imobiliário. Saiba mais sobre Custo Efetivo Total (CET) e porque voce deve ficar atento a este indicador no momento de assinar o contrato de financiamento ou fazer a portabilidade de um contrato antigo.

O "modus operandis" é relativamente simples e fácil. Voce acessa o sistema do leiloeiro, faz o seu cadastro, assina o contrato, Muitos já aceitam o processo eletronico o que facilita vencer a burocracia inicial. Depois é só escolher o imóvel, ativar sua participaçãp e dar os lances. Como toda oportunidade tem seus riscos e o leilão de imóveis poderá trazer muito lucro ou prejuizo.

A portabilidade de financiamento imobiliário consiste na transferência da dívida de um banco para outro. O consumidor poderá solicitar quando desejar a portabilidade e a mesma tem respaldo legal. O principal fato motivador para realizar a portabilidade de um financimento é pagar menos juros e taxas ou esticar a dívida para prazos maiores.

Home equity é uma modalidade de empréstimo onde um imóvel é dado em garantia. Por ser uma garantia real o imóvel em garantia permite ao credor ter mais segurança e com isso o crédito tende a ficar mais barato.